5º Encontro Internacional sobre Educação Artística
Tondela | 5, 6 e 7 de Abril de 2018

Modelo Organizativo

O Encontro não é uma Conferência onde se ouvem discursos sábios, mas é um 'encontro' de investigadores que entendam juntar sua voraz vontade de se deslocarem de si, para uma procura de formas renovadas de se entenderem no modo como estabelecem as suas práticas em Educação Artística. É um espaço e um tempo de ouvir e ver, de atenção a realidades existentes, de onde se podem extrair aprendizagens múltiplas.

Nesse sentido o Encontro se realiza em Tondela, propiciando uma discussão a partir de uma vivência singular com a região, com o grupo de Teatro Trigo Limpo e com a ACERT - Associação Cultural e Recreativa de Tondela, com o trabalho desenvolvido desde 1979, de envolvimento no contexto social do interior Beirão, de intervenção por todo o País e com uma presença significativa no estrangeiro, em particular em Moçambique e no Brasil.

A abertura, em 2016, da Oficina das Artes Criativas em Tondela, infraestrutura destinada para confluência de desempenhos criativos entre associações, artistas, empresas locais, artesãos e ensino artístico, representa um dos novos desafios de implantação de novas dinâmicas de partilha da ACERT.

Instigado pela relação que o 'Encontro' estabelece com a ACERT e com as populações locais, promove-se um debate alargado e partilhado, com as derivas previsíveis e assumidas do título anunciado: CULTURA, POIS CLARO!